Layout by VICKYS.com.br

 
 

Como viver com R$1530,00

Quem tem renda mensal de até três salários mínimos, ou seja, 30% da população, pode pagar as contas e, com um bom planejamento, até guardar algum dinheiro no fim do mês.

Pagar as contas e ainda poupar com uma renda mensal de até três salários mínimos, o equivalente a 1 530 reais, parece uma missão impossível? A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio de 2009, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mostra que 22% da população brasileira recebe de um a dois salários mínimos e quase 8% embolsam de dois a três salários. Para quem está nesta situação, o planejamento e a disciplina são as palavras de ordem.
“Quem consegue fazer uma boa administração do dinheiro, com os pés na realidade, consegue identificar o limite de consumo, e isso independe do valor do salário”, diz Elaine Toledo, consultora financeira, de São Paulo. É claro que é preciso adaptar o padrão de consumo à disponibilidade financeira — jantar fora todo fim de semana, por exemplo, é incompatível com essa renda. “Quanto menor o salário mais minucioso tem de ser o orçamento”, diz Cristiana Dias Baptista, especialista financeira de São Paulo.

Detalhar todas as despesas numa planilha — até mesmo o cafezinho na padaria —, dispensar o cartão de crédito, poupar valores pequenos (20 ou 30 reais) são algumas das lições para quem ganha 1 500 reais.

NÃO SOBROU QUASE NADA. O QUE FAZER?
Pequenos valores podem ajudar você a pagar as contas e conquistar objetivos no médio e longo prazo. Por isso não deixe de guardar a grana que sobrou. Se economizar 30 reais por mês, durante 12 meses, dá para pagar a parcela do seguro do seu carro, por exemplo. “As pessoas desprezam valores pequenos, mas não percebem que podem fazer da situação um hábito de poupar”, diz Elaine Toledo.

CONTABILIZE TUDO
É importante somar todas as despesas fixas e todas as variáveis para identificar sua capacidade de poupança. O ideal é fazer uma reserva de pelo menos 10% do salário.

CASADO E COM FILHOS
Quem está nessa situação deve fugir do pagamento a prazo. Com um salário curto, além do orçamento bem organizado, é preciso levar em conta os imprevistos com as crianças.

DISPENSE O CARTÃO DE CRÉDITO
Quem tem um salário curto deve cancelar o cartão de crédito. “Com ele você ‘cria’ dinheiro e não percebe os gastos”, diz Cristiana Dias Baptista. Segundo a consultora, é possível economizar 20% do salário ao deixar de usar o cartão de crédito.

DÁ PARA INVESTIR COM POUCO
Não deixe de aplicar o que sobrou, mesmo que a grana seja curta. Hoje, já existem fundos de ações em que é possível começar a investir com apenas 100 reais. “O ideal é que a taxa de administração do fundo não ultrapasse 2%. Se for maior, a poupança e a renda fixa são opções melhores”, diz Elaine Toledo.

SOLTEIRO
Se você ainda não formou uma família, aproveite para fazer uma reserva financeira. Quem tem um salário líquido de 1 500 reais e aplica 10% dele todo mês na poupança (150 reais) acumulará 3 859 reais em 24 meses. Com essa grana você pode investir na sua carreira, fazendo um curso.

SEJA RIGOROSO NOS GASTOS
As despesas com habitação não devem comprometer 30% da renda, ou seja, para quem tem um salário de 1 500 reais, os gastos não devem ultrapassar 450 reais — o que é muito pouco. Portanto, a solução, nesse caso, é dividir a despesa com alguém.

Fonte original Você S/A

Dica extra Pesquise bastante antes de comprar valorize seu salário
visite sempre o bem barato antes de compara seja o que for nos estamos aqui sempre para te ajudar compare preços clicando em nossas promoções

Postado por Economize Pesquizando às 19h03 na categoria: eletronicos
  | Encaminhar Este Post **

 
 

Ganhe dinheiro com seu blog site ou rede social

Muitas pessoas juntam o agradável ao útil: manter um blog ou site e ainda lucrar com isso é algo prazeroso e rentável ao mesmo tempo.

Assim juntandoo util ao agradavel , você pode ganhar um dinheirinho com seu blog , e quanto mais visitas voce tiver em seu site ou blog mais chances você tem de lucrar.

Porém, existem pessoas que não sentem interesse em alimentar um blog ou manter um site ativo, e muitas vezes acabam pensando que por isso a internet não é um nicho de lucratividade para elas. Mas é ai que estão enganadas!

Não é preciso gostar de escrever ou empenhar seu tempo cuidando de um site para que se possa lucrar. Se você gosta das redes sociais e está presente em pelo menos uma delas então aí está sua grande chance.  voce pode ganhar tambem com redese sociais .

aqui vai uma otima dica para você lucrar com a internet: Lomadee(buscapé)  ,cadastre se e comece a lucrar aqui :  http://br.lomadee.com/

 

Voce pode ganhar tambem com o Mercado livre cadastre se: clicando  aqui

Postado por Economize Pesquizando às 16h24 na categoria: eletronicos
  | Encaminhar Este Post **

Cadastre se no mercado livre
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Encontre algo que precise
Link-me!


O banner abaixo aletra é preta

Compare preços
Fale conosco

localização geográfica contador
Parceiros de Banner
Parceiros de Link

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

Duvido clicar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
De onde vem!
BlogBlogs.Com.Br  Busca e Pesquisa Evangélica Page Rank Check 50634f72-8c9a-42a3-a33e-47a64f94ff6c
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Surprise Link - links criados para surpreender você Tecnogospel: Os melhores links evangélicos