Layout by VICKYS.com.br

Como comprar Refrigeradores (geladeiras)

   

Os refrigeradores (Geladeiras) têm sido um dos eletrodomésticos mais desejados nos últimos tempos devido a todos os avanços que têm apresentado. Além de toda a tecnologia desenvolvida para manter melhor e por mais tempo os alimentos, estes produtos agora preocupam-se também em entreter o consumidor e principalmente em ser bonitos.


Como escolher o refrigerador ideal para minha casa?

Escolher o refrigerador para sua casa não é tão difícil quanto parece, mas exige um pouco de atenção. Não basta observar apenas o design destes aparelhos, mas sim suas dimensões, sua capacidade, as prateleiras, gavetas e compartimentos, além de uma série de outros fatores que, se não observados no momento da compra, causam arrependimento depois.


Antes de qualquer coisa é preciso pensar no espaço que você tem. Hoje em dia, os apartamentos são pequenos e tudo deve ser muito bem calculado. Se este não é o seu caso, você pode pensar em comprar dois aparelhos, um refrigerador de uma porta e um freezer (separados). Dessa forma é possível aproveitar melhor o que cada um lhe oferece, principalmente se você tem o hábito de consumir comida congelada, como pizza, lasanha, hambúrguer, nuggets, etc. Mas se você tem uma cozinha “compacta”, terá que recorrer ao refrigerador de duas portas, pois ele cumprirá os dois papéis ocupando um só espaço, com a desvantagem de uma menor capacidade de freezer, principalmente. Junto a isso, deve-se considerar o tamanho da família, ou seja, se há crianças e filhos adolescentes, pois nesta fase consome-se muito os congelados (que ocupam bastante espaço no freezer). Uma dica para quem tem filhos e não pode ter um freezer independente é descartar as embalagens desses produtos, pois são as caixas que acabam ocupando mais espaço. O alimento pode ser mantido no saquinho plástico que o envolve. Por último, se você mora sozinho ou acabou de se casar, também pode optar por um refrigerador 2 em 1 que vai satisfazer sua necessidade sem o menor problema.


Pronto. Estes pontos citados acima o ajudam a escolher o tipo de refrigerador ideal para sua casa. Agora, você precisa pensar em detalhes como gavetas, compartimentos e funções. As gavetas podem ser brancas ou transparentes, mas atualmente têm predominado as transparentes pela facilidade em visualizar o que está em cada lugar, ou seja, ao abrir a geladeira você já visualiza o conteúdo de cada gaveta sem precisar abri-las. Os compartimentos são basicamente os mesmos em todos os modelos: bandeja de ovos, encaixe para latinhas e às vezes uma gaveta menor na parte superior destinada aos frios. Nos modelos mais modernos há o chamado “compartimento extra frio” e o reservatório externo de água (na porta). Este último é vantajoso para quem costuma abrir a geladeira com freqüência apenas para beber água, economizando energia. Uma outra dica que o fará economizar é NÃO posicionar a geladeira em frente ao fogão, pois o calor do fogão obrigará a geladeira a trabalhar mais para manter-se refrigerada.


Quanto às funções, é essencial optar por um refrigerador que seja frost free, ou seja, que não exija que você o esvazie por completo para descongelá-lo. Além de muito trabalhoso e de fazer uma molhadeira na sua cozinha, é preciso ocupar a geladeira do vizinho ou da sogra para guardar os alimentos que você tirou da sua. O ice maker é aquele recipiente no freezer que faz e armazena gelo. Você completa as forminhas de água e as gira para que as pedrinhas se soltem. Elas já caem no recipiente em que serão mantidas e facilitam muito na produção de gelo, evitando que você esbarre na bandeja e derrube água no chão. Com o ice maker é possível também que você armazene o gelo que já está pronto e continue produzindo gelo mesmo antes dele acabar, pois quando você gira a bandeja a deixa livre para completá-la com mais água.


Fora isso, as demais características já se tornaram padrão na produção dos refrigeradores modernos, mas vale a pena citar a importância dos pezinhos ajustáveis, da porta reversa (que pode abrir para os dois lados) e das prateleiras removíveis (muito mais facilidade na hora de limpar). O que mais tem diferenciado um refrigerador do outro é o acabamento em inox, o dispenser de água e gelo na porta, o sistema de nanotecnologia e a tela LCD presente nos modelos top de linha.


Se você quiser conhecer as características de cada refrigerador, consulte o site do BuscaPé e compare-os. Com certeza sua decisão será mais fácil conhecendo melhor as opções que estão no mercado.


Curiosidades
Existe refrigerador com televisão?

Sim, existe. Na verdade não é uma televisão propriamente dita, é um monitor LCD (Cristal Líquido) onde é possível conectar a antena da TV, o videogame, DVD, etc.

Compare Preços De Freezer clique Aqui

Postado por Economize Pesquizando às 14h09
  | Encaminhar Este Post **

Cadastre se no mercado livre
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Encontre algo que precise
Link-me!


O banner abaixo aletra é preta

Compare preços
Fale conosco

localização geográfica contador
Parceiros de Banner
Parceiros de Link

Votação

[Avalie Este Blog]

Indique Este Blog

[Clique Para Indicar]

Visitas

Créditos

[ Layout ]
VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

[ Powered by ]

Duvido clicar
BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
De onde vem!
BlogBlogs.Com.Br  Busca e Pesquisa Evangélica Page Rank Check 50634f72-8c9a-42a3-a33e-47a64f94ff6c
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Surprise Link - links criados para surpreender você Tecnogospel: Os melhores links evangélicos