Tv 3d a tv do presente


Uma televisão 3D é um equipamento de televisão que permite a visualização de imagens a três dimensões, com ou sem o auxílio de óculos 3D aplicando técnicas especificas.

Também se refere à programação (filmes, series, etc...) que são produzidos de acordo com determinadas especificações e assim poderem ser visualizadas em 3D com o equipamento necessário


Como funciona a tv 3d

Todas as telas 3D funcionam ao mostrar para cada olho uma imagem levemente diferente, o que cria a ilusão de que você está vendo algo de mais de um ângulo. Por exemplo, os clássicos óculos anáglifos azuis e vermelhos atingem esse efeito usando lentes coloridas para filtrar a luz vermelha para um olho e a luz azul para o outro.

O ponto negativo desse método, obviamente, é que ele praticamente elimina a cor da imagem. Em vez de usar um filtro de luz, as TVs 3D atuais funcionam ao combinar um par de óculos especiais (chamados de óculos “active shutter") com uma televisão que possui um emissor infravermelho. Quando a TV exibe um vídeo 3D, ela alterna a exibição entre uma imagem para o olho esquerdo e a outra para o direito; seu emissor infravermelho instrui quando seus óculos devem escurecer a lente esquerda e quando escurecer a lente direita, em sincronia com a TV, para criar a ilusão de 3D.

É Preciso óculos para ver a tv 3D?

 Em primeiro lugar: a necessidade de óculos, por enquanto, é uma realidade, e isso não deve mudar num prazo muito curto. Há duas tecnologias  distintas nessa área, a ativa e a polarizada. Mas a primeira deverá se tornar padrão, pois a maioria dos fabricantes a utilizam. Já a outra deve ficar restrita às salas de cinema.

Algumas empresas estão trabalhando em telas especiais que dispensam os óculos. Porém, elas só devem ter bons resultados em telas pequenas como celulares e tablets e netbooks. Quem quiser experimentar o recurso em telas de TV com 32, 42, 47, 55 polegadas em diante, vai ter que esperar algum tempo ainda.

Compare Preços se deseja uma tv 3d Clicando aqui